
Brad Pit e Angelina Jolie, atores principais do filme, são dois agentes secretos - casados, que trabalham para uma agência de serviços secretos que são inimigas.
Quando essas descobriram que os dois eram casados, formularam um plano para matá-los.
Então ambos vão para uma suposta missão: os dois tem o mesmo alvo, então pensam que o conjugue é, na verdade, inimigo; o que os levam a atacar um ao outro sem conhecer a identidade do adversário.
Depois de investigações e análises, percebem que, na verdade, o que eles julgavam ser um inimigo secreto é a pessoa amada, que vive junto, compartilhando a mesma casa...
Eles se confrontam, brigam, lutam e pensam que foram enganados; ambos acham que o casamento foi só uma armação para destruir suas carreiras.
No meio da briga, com as armas apontando um para o outro, percebem que o amor ainda é presente; e que é grande. Nesse momento eles param de brigar e decidem ficar juntos novamente.
Agora os dois têm então um impasse: juntos, eles têm grandes chances de serem mortos por outros homens da agência que trabalham – que se uniram para concluir o plano de exterminá-los; mas separados, têm grandes chances de escapar e sobreviver ao ataque. Porém uma vez distantes, o risco de não se encontrarem nunca mais também era enorme. Eles fugiriam e isso os afastaria para sempre.
Diante dessa situação os personagens preferem confiar no amor, arriscar e lutar com os agentes, que vieram juntos e em grande número para atacá-los e destruí-los.
Eles agem em conjunto, confiando um no outro, mesmo depois de muitos anos de omissões e disfarces, e acabam com todos que os atacaram. O amor vence no final e eles vivem felizes para sempre.
Qualquer semelhança é mera coincidência;








