
Você logicamente conhece seus pais, certo? Seus avós também. Terá sorte se tiver conhecido seus bisavós. Raridade é se você tiver conhecido seus tataravós.
E os que viveram antes deles? o.õ você nem nunca ouviu falar! sua família cara.
O que eles fizeram, como eles viveram, as dificuldades que enfrentaram, suas idéias e vontades que foram reprimidas, você não sabe. Ao menos que as pessoas tenham feito algo realmente importante, que marcou a vida de MUITAS pessoas - tenha sido essa marca boa ou ruim - você não irá ouvir falar dela.
Então que diferença faz querer mudar meio mundo, discordar, discutir, convencer, lutar, conquistar, reconquistar, construir, falar, declarar, acumular e tentar impressionar se no final o que vale a pena de verdade é fazer tudo para si mesma? Porque só você saberá das coisas que já fez por você por mais alguém. Só você sabe quando está agindo com boa ou má intenção. Você não pode tentar enganar a si mesmo. Faça o que você gosta, mude para você, agrade-se. Não é egoísmo tentar SE agradar primeiro , porque ao ficar feliz, você tem uma facilidade bem maior de alegrar as pessoas a sua volta.
Do que vale modismo, aparências e comportamentos se no final tudo vai se acabar e você vai simplesmente PASSAR?
Das decisões decisivas que você tomar, cuidado! Um dia pode estar tão diferente que vai querer mudar tudo.
Mas graças a pessoas tolas que cismam em querer mudar nossa sociedade é que a mesma melhora.
Mas o importante é descobrir sua essência. Saber se você prefere ser feliz, fazer o que acha que te faz melhor, aceitar as consequências dessas coisas, ou se tornar "importante", ser reconhecido.
Quando você opíta pelo caminho em que VOCÊ é o centro, está mais propício a obstáculos. Enfrentará uma espécie de competição com o certo, o errado e o bom (que pode ser bom ou ruim na concepção dos outros infelizes). Mas vocêe deve fazer o que te faz realmente bem. Nada de vômitos, ressacas, nauseas ou dores depois xD
Não importa o que pensam os pais, os amigos, et coetera*, porque eles são pessoas diferentes de você. Eles podem, sim, saber o que faz bem, - conselhos são bem vindos - mas não sabem o que é bom pra ti.
Seja grato para com os que te ajudaram, para com os que foram importantes na formação do seu caráter e da sua concepção de bom e feliz.
Arrisque-se. Principalmente isso. Porque ao menos que você seja vidente, não saber o que é bom de verdade pra ti.
Tenha perseverança, porque as outras pessoas são cruéis, meu bem. Elas, com certeza, vão tentar te fuder, vão dizer que você não presta e que és egoísta. Enquanto você corre atrás do que é seu por espírito, eles continuam com aquelas máscaras falsas, horríveis, falsas e pesadas. Despraze-os. Porém, cuidado.
Encontra alguém para compartilhar sua felicidade, porque se tudo der certo, ela será imensa demais pra uma pessoa só. Mas que seja alguém tão inteligente e real quanto você.
Não morra velha demais. Viva enquanto ainda existir VIDA dentro de você. Vontade.
Passe suas sabedorias adiante. Influencie alguém. Se for bem sucedido, conte o segredo do seu sucesso à alguém que você goste, ou alguém que ainda tenha tempo de ocnquistar sucesso tão grande como o seu.
Tenha filhos. Ensine à eles a serem chocantes.
Nada tenho pra lhe falar sobre fazer a diferença, ser conhecido e importante. Mas deixo a ti, meu bem, o caminho, a virtude, os valores e as metas para alguém que quer ser feliz sendo você mesmo.
beijos ;*